BLOG DA REDE

Qual a qualidade das sementes da Rede?

Para a Rede de Sementes do Xingu monitorar a qualidade das sementes, são feitos testes de germinação (em laboratório) e emergência (nos canteiros de semeadura). No ano de 2015, das 17 mil toneladas de sementes produzidas, foram feitos 226 testes (…)

Blog

Como os consumidores avaliam a Rede de Sementes do Xingu?

A Rede de Sementes do Xingu busca a melhoria contínua da qualidade das sementes e dos serviços prestados para fortalecer as parcerias e compromisso de restauração e conservação da biodiversidade. Os consumidores de sementes é parte fundamental desta história. Para (…)

Blog

Coletores fazem primeira entrega de sementes para a produção de cosméticos

Sementes de jatobá da mata beneficiadas. Foto: Danilo Ignacio – ISA Uma nova etapa se inicia para coletores de sementes da Rede de Sementes do Xingu. Um grupo do município de Nova Xavantina e outro de Bom Jesus do Araguaia, (…)

Blog

‘O que vai ser do nosso mundo?’, querem saber os jovens da Rede de Sementes do Xingu

A discussão sobre mudanças climáticas foi o foco do encontro no qual jovens coletores apresentaram as pesquisas realizadas em suas comunidades sobre os efeitos do clima na região do Xingu Araguaia (MT) Jovens indígenas, agricultores familiares e residentes urbanos da (…)

Blog