Rede e ISA participam da SOBRE2018

Evento sobre Restauração Ecológica e Sementes Florestais acontece em novembro em MG

 

Profissionais, especialistas e estudiosos do setor da restauração vão se reunir entre os dias 21 e 23 de novembro, em Belo Horizonte (MG), durante a II Conferência Brasileira de Restauração Ecológica que acontece juntamente com o  X Simpósio Brasileiro sobre Tecnologia de Sementes Florestais.

Com o tema central do evento voltado para o ganho de escala no trabalho de restauração ecológica no país, o evento trará debates sobre a legislação do ¨Novo Código Florestal¨ (Lei 12.651/2012), a Política Nacional de Recuperação da Vegetação Nativa (PROVEG), os compromissos assumidos no setor e os serviços  serviços ambientais assim como também as oportunidades econômicas e sociais relacionadas à atividade.

A Associação Rede de Sementes do Xingu (ARSX) apresentará na conferência uma palestra sobre os 12 anos de experiências da Rede, durante a programação do dia 21, na mesa de tema 2, chamada de ¨Produção de Sementes: Cadeia Produtiva, Gestão e Logística¨, com a participação da diretora da ARSX, Claúdia Araújo.

Já o Instituto Socioambiental (ISA) fará parte, no dia 22, da mesa do tema 5: ¨Avanços da semeadura direta na restauração ecológica¨, onde Eduardo Malta, coordenador de restauração do ISA mostrará os resultados dos trabalhos realizados nos Estados do Mato Grosso, Espírito Santo e São Paulo.

A organização do evento é da Sociedade Brasileira de Restauração Ecológica (SOBRE) que reúne os diversos segmentos que trabalham com tema: pesquisadores, profissionais, tomadores de decisão, formuladores de políticas públicas, educadores, técnicos, extensionistas, estudantes, líderes comunitários, agências governamentais, instituições de pesquisa, ensino e extensão, ONGs, promotorias públicas de meio ambiente e o setor privado. As inscrições para participar estão abertas e devem ser realizadas através do site www.sobrestauracao.org/sobre2018 ou no próprio local, durante os dias do evento.

 

2 respostas para "Rede e ISA participam da SOBRE2018"

Excelente! Como presidente da SOBRE2018 quero reforçar o convite para que membros e parceiros do ISA e da ARSX participem do evento, pois a ideia é aproximar os diferentes perfis que atuam na restauração, criando sinergismos e interações futuras. Falta pouco!

Nice one would like to get many more stuff like this from you. Keep it up and keep growing. You may get some hurdles but tackle them. All the best!

Deixe um comentário