Rede e ISA participam da SOBRE2018

Evento sobre Restauração Ecológica e Sementes Florestais acontece em novembro em MG

 

Profissionais, especialistas e estudiosos do setor da restauração vão se reunir entre os dias 21 e 23 de novembro, em Belo Horizonte (MG), durante a II Conferência Brasileira de Restauração Ecológica que acontece juntamente com o  X Simpósio Brasileiro sobre Tecnologia de Sementes Florestais.

Com o tema central do evento voltado para o ganho de escala no trabalho de restauração ecológica no país, o evento trará debates sobre a legislação do ¨Novo Código Florestal¨ (Lei 12.651/2012), a Política Nacional de Recuperação da Vegetação Nativa (PROVEG), os compromissos assumidos no setor e os serviços  serviços ambientais assim como também as oportunidades econômicas e sociais relacionadas à atividade.

A Associação Rede de Sementes do Xingu (ARSX) apresentará na conferência uma palestra sobre os 12 anos de experiências da Rede, durante a programação do dia 21, na mesa de tema 2, chamada de ¨Produção de Sementes: Cadeia Produtiva, Gestão e Logística¨, com a participação da diretora da ARSX, Claúdia Araújo.

Já o Instituto Socioambiental (ISA) fará parte, no dia 22, da mesa do tema 5: ¨Avanços da semeadura direta na restauração ecológica¨, onde Eduardo Malta, coordenador de restauração do ISA mostrará os resultados dos trabalhos realizados nos Estados do Mato Grosso, Espírito Santo e São Paulo.

A organização do evento é da Sociedade Brasileira de Restauração Ecológica (SOBRE) que reúne os diversos segmentos que trabalham com tema: pesquisadores, profissionais, tomadores de decisão, formuladores de políticas públicas, educadores, técnicos, extensionistas, estudantes, líderes comunitários, agências governamentais, instituições de pesquisa, ensino e extensão, ONGs, promotorias públicas de meio ambiente e o setor privado. As inscrições para participar estão abertas e devem ser realizadas através do site www.sobrestauracao.org/sobre2018 ou no próprio local, durante os dias do evento.

 

Deixe um comentário