Rede de Sementes do Xingu recebe homenagem em Canarana

O trabalho de dez anos da Rede de Sementes do Xingu foi homenageado no começo do mês. A Moção de Aplausos, um reconhecimento público por serviços relevantes à comunidade, foi dada pelo vereador de Canarana, Rafael Govari, para parabenizar a Rede de Sementes do Xingu pelo prêmio Desafio Ambiental, promovido pela ONG WWF e cuja final aconteceu em setembro.

O Desafio Ambiental premiou experiências inovadoras e modelos de negócio e de produção que promovem a restauração florestal dos quatro biomas brasileiros (Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica e Amazônia). Foram 130 selecionados e 8 finalistas, e a Rede de Sementes do Xingu foi a grande vencedora, escolhida pelo júri técnico para o primeiro lugar. “A Moção de Aplausos é um grande reconhecimento do trabalho que desenvolvemos com sementes para a recuperação de APPs degradadas na região do Xingu Araguaia”, disse Bruna Dayanna Ferreira, diretora da Rede.

Para o vereador Rafael Govari, a Rede ajudou, de uma maneira bastante positiva, a colocar a cidade de Canarana no mapa. “O projeto é uma iniciativa socioambiental reconhecida não só no Brasil, mas também internacionalmente. Para nós, é um grande orgulho que sua sede seja nossa cidade. Queremos que a Rede de Sementes do Xingu cresça e se desenvolva cada vez mais”, declarou ele.

Por Carol Ramos

Deixe um comentário